quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A diversidade do curso de Gestão Ambiental

Por Rachel Trovarelli

Não é novidade pra ninguém o quão novos são os cursos de Gestão Ambiental. Quem já esteve nos ENEGeAs, ou em contato com outros estudantes de outras Instituições, percebeu que o perfil do estudante e do profissional são bem diferentes. Essa pluralidade pode tanto atrapalhar como agregar. Cabe a nós nos movimentar para algum dos lados.
Visando trazer essa consciência de diversidade e abrangência, o Jornal O Marreco, contactou os Centros Acadêmicos de algumas Instituições que possuem o curso de Gestão Ambiental, sejam tecnólogos ou bacharéis. Infelizmente a grande dificuldade foi contactar cursos do norte, nordeste e sul do país. Alguns CA's ainda não puderam participar desse quadro devido ao grande número de tarefas que tinham por fazer em caráter emergencial no período de recolhimento dos textos. Agradecemos a todos os CA's participantes e esperamos que seja possível conhecer um pouco mais sobre a realidade do futuro gestor ambiental em outras regiões do Brasil.
A partir dessa visão, um pouco mais geral, podemos pensar ações que proponham um padrão mínimo para o curso bacharel e para o curso tecnólogo. Dessa forma, podemos citar o gestor ambiental como um profissional com características mais bem definidas. Esse fator é extramente vantajoso para nós no mercado de trabalho.
Conheça, nesta edição, as realidades nos cursos da EACH/USP , UFSCAR, IFSM, ESALQ/USP e UnB.


Nenhum comentário:

Postar um comentário