Nós

O jornal oficial do CAGeA ( Centro Acadêmico de Gestão Ambiental da ESALQ/USP Piracicaba ) traz suas principais manchetes na web. Trata-se de um espaço importante principalmente para alcançar gestores ambientais e simpatizantes que moram longe de Piracicaba.
Cada texto possui espaço para comentários e debates. Participem! Dúvidas, críticas ou sugestões, envie para: omarreco@yahoo.com 


Quem somos?


Bom, depende do ponto de vista. Somos seres humanos, terráqueos, brasileiros. Atualmente somos só paulistas, por enquanto. Somos dois ou três. Estudantes. De Gestão Ambiental. Da Universidade de São Paulo (USP). De Piracicaba, ESALQ. 
Estamos ligados ao Centro Acadêmico de Gestão Ambiental (CAGeA). Queremos informar, refletir e fomentar a mudança de atitude em relação a temática socioambiental. Queremos ouvir a comunidade. Queremos expor o que é discutido na universidade. Queremos trocar experiências, aprender.


A construção desse canal de comunicação é participativa. Ou seja, a gente criou o espaço e você tem o direito ( e por que não o dever? ) de escrever, desde que sejam assuntos de temática socioambiental. Se ninguém quiser compartilhar as informações, não há porque existir esse projeto. Vamos aprender juntos? Não temos técnicas jornalísticas bem definidas, temos vontade de aprender. Estudamos a gestão ambiental, ficamos inquietos, reflexivos, querendo mudar algo que acreditamos estar errado.
Vamos construir juntos? Seja solidário! Compartilhe seu conhecimento! Envie materiais para publicação no endereço omarreco@yahoo.com . 


A Equipe O Marreco e os leitores, agradecem.


Um resumo formal:


"A presente proposta de pesquisa visa elaborar, de maneira participativa, um do jornal na ESALQ que faça a difusão de informações sobre acontecimentos acadêmicos e, principalmente, relacionados à Gestão Ambiental para estudantes e comunidade interessada no tema, dando oportunidade para reflexões sobre diferentes formas de buscar uma sociedade equilibrada sócio ambientalmente. Os contextos social e ambiental em que vivemos é bastante complexo. A concentração populacional nas cidades traz sérios problemas de infra-estrutura, desde acesso a recursos básicos como água, passando pelo acúmulo de resíduos e poluição urbana, até a violência, o estresse e a baixa qualidade de vida. Destaca-se assim, a importância das informações para se tomar decisões que busquem a resolução da problemática atual. Existe um universo de informações geradas constantemente pelo ser humano, todavia muitas vezes elas ficam restritas a um ou poucos grupos, assim há necessidade da difusão das mesmas para a construção conjunta de uma universidade, um bairro, estado e mundo sustentável."




Realização: