sábado, 13 de fevereiro de 2010

Eleição para o DCE

Foi realizada, nos dias 24, 25 e 26 de novembro, a eleição para o Diretório Central dos Estudantes da USP. As chapas concorrentes foram: Nada Será Como Antes!, Amanhã Será Um Novo Dia!,Respeitável Público! – Chapa Independente, Reconquista, Para Transformar o Tédio Em Melodia, Poder Estudantil, Todo Carnaval Tem Seu Fim, Oposição e Luta – AJR e Independentes. Com 2500 votos a chapa Para Transformar o Tédio em Melodia venceu, sendo seguida pela Reconquista por uma diferença de apenas 55 votos.
Porém, o resultado das eleições está sob indícios de adulterações. Uma das urnas da FEA foi impugnada por quebra de lacre e uma segunda da Escola Politécnica também estava sob investigação, mas a comissão eleitoral decidiu por validar os votos. A gestão atual Nada Será Como Antes afirma não ter havido fraude nas eleições.
Para a chapa Reconquista, a urna impugnada poderia mudar o resultado das eleições – esta continha 100 votos. Eles ainda afirmam que uma terceira urna do campus de São Carlos, teria sido fraudada - teria sumido e reaparecido com ao menos 32 votos sem assinatura dos mesários.
No dia 12 de dezembro haverá uma reunião do Conselho de Centros Acadêmicos para a discussão do processo eleitoral. A reunião será comandada pela gestão atual e a posse da nova chapa esta marcada para o mesmo dia. A reunião deve contar com ao menos 24CA’s para discussão.

Equipe O Marreco

Nenhum comentário:

Postar um comentário